Angel Cake de Morangos
- Martina Gulosa
- 13 de dez. de 2020
- 2 min de leitura
Se querem deliciar-se com um bolo leve e fresco... este é o bolo!!! Angel cake recheado com doce de ovos e morangos... e uma cobertura de chantilly... Um bolo para quem ama morangos... e o sabor? Indescritível!

Ingredientes
Morangos q.b.
Angel Cake
12 Claras
270 g de Açúcar
130 g de Farinha
8 g de Cremor Tártaro
1 colher (de sobremesa) de Fermento
Creme de Ovos
12 Gemas
6 colheres de sopa de Açúcar
1 colher se sopa de Margarina
Baunilha q.b.
Chantilly
400 ml de Natas
5 colheres de sopa de Açúcar em pó
Baunilha q.b.
1 colher de sobremesa de Gelatina em pó
Decoração
Morangos q.b.
Açúcar em pó q.b.
Flores comestíveis q.b.
Modo Preparação
Angel Cake
Começa-se a bater as claras em castelo com uma pitada de sal. De seguida adiciona-se o açúcar e volta-se a bater até obter um merengue. Por fim, junta-se os secos: os fermentos e a farinha. Coloca-se numa forma sem estar untada e leva-se ao forno, pré-aquecido, a 160°. Quando estiver cozido, retira-se do forno e vira-se a forma para um prato. Deixa-se o bolo voltado para baixo para arrefecer e não abater. Se possível deixar de um dia para o outro. Se o bolo não cair, ajuda-se com a faca.
Creme de Ovos
Para o creme coloca-se numa caçarola o açúcar e água. Levar ao lume e deixar ferver até atingir o ponto pérola (aproximadamente 5 minutos a ferver). Depois retira-se do lume para arrefecer ligeiramente. Verte-se a calda nas gemas previamente misturadas. Acrescenta-se lentamente a calda de açúcar para temperar as gemas, misturando vigorosamente. Quando estiver tudo misturado, volta-se a colocar o preparado na caçarola e a levar ao lume, que deve estar no mínimo. Com uma espátula, mexe-se sempre até engrossar. Por último, já fora do lume, acrescenta-se a margarina. Deixa-se arrefecer completamente.
Chantilly
Batem-se as natas com o açúcar até ficar em ponto de chantilly. Adiciona-se a gelatina previamente hidratada e dissolvida e, por fim, a baunilha. Mistura-se tudo muito bem.
Montagem
Corta-se o bolo em metade (longitudinalmente). Na metade inferior, retira-se um pouco do miolo para que o creme fique escondido no interior do bolo. Coloca-se o creme de ovos com os morangos aos pedaços. Coloca-se a outra metade do bolo por cima e, com o chantilly barra-se o bolo todo. Por cima coloca-se o restante creme de ovos. Decora-se com morangos, como sugerem as fotografias. Este bolo deve ser comido fresco.


Commentaires